terça-feira, 30 de junho de 2009

Dia Nacional do Transito/A rainha do tombo/Peso da Semana/ Momento Protesto

Ontem foi o dia Nacional do Trânsito em SP só esqueceram de avisar... Gente, o que era aquilo!!
Tudo bem que eu trabalho longe e moro mais longe ainda mas nunca cheguei na academia tão tarde sem ser sexta feira.
Pra quem conhece São Paulo, moro na ZL e trabalho em Alphaville (ZO, outro municipio), normalmente saio de Alphaville as 17:15 e chego na academia as 19:30, ontem eu cheguei passava das 20:00, teve um vazamento de gás na marginal Tietê, parou tudo!! Nem deu tempo de fazer muita coisa na academia ontem.

Pra comemorar que ontem o transito estava ruim, a cabeçuda aqui, caiu 2x.. sim.. dois tombos... um deles só o motorista do meu fretado viu (ainda bem), o outro ninguem viu e foi o que mais machucou.. hahahahahaha. Cai no fretado quando tava pra descer, o motorista foi fazer uma curva, eu me desequilibrei e cai de lado.. ainda bem que me escorei na porta...
O segundo da noite foi indo ao vestiário da academia, como cheguei tarde, sai de klá estava quase fechando e eu ainda precisava tomar um banho.. então estava com pressa e quando fui descer a escada pro vestiário feminino, meu pé escorregou na escada. Por sorte, estava com a mão no corrimão, então consegui segurar logo.. mesmo assim bati o bumbum (ta doendo ainda).. e machuquei o dedinho da mão... hahahahaha...

MOMENTO PROTESTO
Pra quem não sabe, ontem foi aprovado o projeto de lei em SP que proibe a circulação de fretados na cidade. Bom, eu sou usuária de fretados e sei o quanto eles são importantes pra muitas pessoas.
No momento, sei que tem regiões da cidade que estão sofrendo muito com o transito, mas acho que proibir não vai resolver o problema não, só vai agravar o transito e o transporte público.
Vendo apenas o meu umbigo, ir de casa pro trabalho de carro não compensa, é tanto transito que você se estressa logo de manhã... e estressa a tarde na volta (pra quem conhece SP, dependo da Radial Leste e da Marginal Tiete pra chegar em Alphaville).
Fui muito tempo pra lá de metro e onibus e sinceramente não recomendo pra ninguem, é cansativo... Fora o que eu apanhava no metro, a educação das pessoas é algo incrivel, já levei até cotovelada no pulmão de manhã... e como é muito cheio, passei mal 3x no metro, desmaiei mesmo, e em apenas uma me ajudaram a desembarcar...
Não tenho saudades desse tempo, e quem pega fretado comigo também não... Então estamos esperando a noticia sair direitinho e vamos protestar sim.. vamos reclamar com a prefeitura.. acho que tem que regulamentar os fretados não abolí-los da cidade. Fica ai o protesto!!!!

PESO DA SEMANA

Eu me peso toda Terça para o desafio da Lu Francesa e adotei esse dia como a pesagem semanal.
Meu peso poderia ser melhor hj.. eu sei, vi esse peso na balança há duas semanas atrás, antes do niver do noivo e de uma amiga (duas semanas seguidas de jacas... muito bolo e churrasco e bebida... )
Então o Peso é:

52.4kgs

Semana q vem será melhor...

Ahhhh, pra quem perguntou, eu sai dos 72,5kgs e agora to com 52,4kgs (pelo menos por enquanto), vou preparar um dia aqui com umas fotos que eu tenho, a historia e o que eu fiz.
Pretendo chegar nos 47kgs, que pra minha altura fica bom...

Post grande de Iniciante.. hahahahahaha...

3 comentários:

  1. Oi Vivi, conheci seu BLOG através do desafio e como vc quer fazer novos amigos, aqui estou, quando puder apareça "lá em casa", boa semana

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou contra este lance dos fretados, sei que é util
    Eu fiz muito essa sua vida mais ao inverso indo de Osasco pra SP, aff...DETESTAVEL
    hoje o transito que pego no alphaville nem me estressa mais rs..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi!
    Eu acho que eles deveriam estimular o fretado no lugar de abolir! Se o número de carros particulares está tornando o tráfego insuportável e se o transporte público não é de qualidade e não da conta de atender a população com um mínimo de segurança e dignidade, acho que o fretado é uma solução intermediária bastante interessante. Se toda empresa oferecesse transporte fretado para os seus funcionários olha só quantos carros a menos no trânsito... Sei lá, to dando o meu pitaco de carioca que tem um trânsito estressante mas que não chega aos pés do de SP.
    Quanto aos tombinhos... eu te entendo bem, pois sou um desastre ambulante! Vivo torcendo o pé, me ralando, esbarro em tudo, fico com hematoma e nem sei onde foi que eu bati... Acredita que outro dia eu bati a porta do carro e fiquei com a franja presa... só eu mesma pra conseguir essas coisas!
    O teu peso quando eu vi fiquei chocada pensando “o que mais essa criatura quer perder?” mas então eu lembrei que você é bem baixinha meeeeesmo.... hehehe... to adorando conhecer alguém menor que eu!
    Beijokas

    ResponderExcluir